sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Privacidade ou paranóia

Já li em vários lugares, infelizmente não me vem a memória nenhum deles agora, que as pessoas dizem se preocupar com sua privacidade mas os seus comportamentos indicam o contrário. Eu concordo com isso, e eu me incluo nesse grupo de pessoas.

Outro dia fui pagar uma conta em uma lotérica que me deram um cupom para participar no sorteio de uma televisão. Preenchi o cupom (meu nome, meu endereço, meu telefone celular) e coloquei na urna. Dias depois passei na frente da lotérica e me dei conta que a urna era transparente, dependendo de como meu cupom cair ele pode ficar exposto até outra pessoa depositar outro cupom (e cair sobre ele), mas se ele ficar em pé e com face direta para o acrilico transparente o tempo que os meus dados ficaram expostos será bem superior.

Eu achei uma urna semelhante na promoção de um posto de gasolina também.

Antes que minhas análises e comentários comecem a tenderem para paranóia ou teorias da conspirações, vou deixar uma pergunta para reflexão: O quanto os seus dados estão expostos? E não estou falando somente o que você expõe.

Nenhum comentário: