sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Mais um ano

Quando criei este blog, dois anos atrás, meu objetivo era apenas conhecer melhor o Blogger, depois o Google Adsense e o Google Analitcs. É irônico, eu tinha aversão a blogs, pois sempre esbarrava neles quando estava procurando algo relacionado a desenvolvimento de software na internet.

O primeiro ano foi mais empolgante, escrevi mais e tive mais visitas o segundo ano dei uma desacelerada e os resultados, visitas e rendimentos, me acompanharam. Mas ainda acho que o conteúdo é o diferencial, infelizmente ainda não tenho isso. Pude notar que alguns posts tem visitas frequentes e outros tem alguns picos devidos a fatores externos. Por exemplo, no filmes, quando eles vão ser exibidos em tv aberta. Por falar em filmes, assisti muitos que achei muito bom mas não comentei aqui ainda pois acho que o valor que iria agregar seria muito baixo, simplemente dizer que é bom e recomendar não parece interessante, pelo menos não hoje.

Com relação ao feedback somente ajudei duas pessoas que entraram em contato comigo diretamente, uma direto pelos comentários e outra por e-mail.

Para o próximo ano pretendo utilizar o blog como uma ferramenta para melhorar a minha comunicação, para isso pretendo fazer posts mais frequentes e não me preocupar tanto com a versão final, isto é, quase uma versão beta (eu tinha relacionar isso com desenvolvimento de software de alguma maneira). Acho que posso resumir isso como simpleemente tirar as idéias da minha cabeça e colocar aqui.

Nenhum comentário: