sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Palestra sobre Seaside no Treina TOM

Semana passada baixei e assisti a gravação da palestra do Ronaldo Ferraz sobre o Seaside. Já tinha ouvido o Ronaldo comentar sobre o Seaside em um podcast da Improveit, mas acabei esquecendo de procurar mais informações a respeito. Depois de assistir a palestra achei o assunto bem mais interessante, ainda tenho a lista de links que anotei para conferir, muitos deles já visitei, mas como resolvi conhecer um pouco mais do squeak primeiro, e depois partir para o seaside, deixei os links um pouco de lado.

Já instalei o squeak no ubuntu usando o apt-get, a versão disponível na lista de aplicações do ubuntu é a 3.7. Mas já existe a uma versão estável mais recente, a 3.9. Ontem configurei para atualizar automaticamente para versão mais recente, mas a velocidade de conexão e o tempo de resposta do servidor não ajudaram. Hoje já estou com versão mais atual.

Pretendo falar mais sobre o assunto futuramente, já assinei algumas listas de discussões para me informar mais sobre o assunto. Parece que arrumei mais um hobby. Só para acrescentar squeak é uma implementação open source do Smalltalk. E quanto ao Seaside é um framework web.

Desculpem se não entrei muitos detalhes, já estou louco para voltar para o meu brinquedinho novo, e ainda tenho outras coisas para fazer.

Nenhum comentário: