terça-feira, 9 de outubro de 2007

Duro de matar 4.0

Esse mês pretendo colocar em dia os filmes que assisti mas não comentei ainda, um deles é "Duro de matar 4.0". Nessa seqüência o detetive John McClane (Bruce Willis) enfrenta cyber-terroristas que põem em prática um ataque sistemático, uma "queima total", como é definido no próprio filme, que levará o pais ao caos. Assim como nos filmes anteriores não é difícil de prever o real objetivo dos terroristas, dinheiro, muito dinheiro!

O efeitos especiais do filme são muito bons, mas é claro que incomodam e muito os mais críticos. Quanto a tecnologia, computadores, palms, celulares, e outros brinquedinhos e acessórios chamam a atenção dos mais nerds (Isso mesmo! Estou falando de mim!).

Atenção se você não assistiu o filme não leia o próximo parágrafo!

Uma coisa que chamou a atenção foi o fato do terrorista principal ter sido funcionário do governo, mostrado falhas no seu próprio sistema, ter sido demitido e desmoralizado, e o governo continuado a utilizar o seu sistema! Do meu ponto de vista isso é pior que os tiros certeiros do herói do filme nos momentos cruciais, as cenas de ação que abusam dos efeitos especiais. Como pode alguém mostrar uma prova concreta que o sistema possui falhas e ninguém tentar resolve-la. Imagine alguém chegar na sua casa, ver que a sua porta não tranca lhe alertar, e invés de agradecer você o expulsa e não conserta a porta. O que você espera que aconteça? Mais ninguém tome conhecimento do fato?

Nenhum comentário: