quarta-feira, 8 de agosto de 2007

Revisão mensal - migrando para Tracks

Na revisão mensal de agosto resolvi fazer uma mudança na minha implementação do GTD, parei de utilizar minhas versões modificadas do TiddlyWiki e comecei a usar o Tracks. Já tinha feito alguns testes com ele, só não tinha tido coragem ainda para migrar, mas com uma pequena organização e planejamento ocorreu tudo tranqüilo no final de semana. A instalação e configuração foram tranqüilas.

A minha implementação com o TiddlyWiki estava sendo um pouco custosa de fazer alterações, só para tirar uma tarefa da lista tinha que editar todo um tiddly, gerenciar a referencias a projetos nem se fala. E não estava me oferecendo certas funcionalidades que tinha achado interessantes no Tracks, como o número de ações, RSS.

Outra funcionalidade que achei gratificante é o histórico, as ações e projetos completados, é muito bom você olhar a lista com muitas ações que você realizou, idéia de progresso.
Também andei dando uma olhada no código do Tracks ando pensando em fazer algumas alterações, quem sabe fazer a tradução dele.

Outra coisa que fiz também foi algumas consultas diretamente ao banco de dados MySQL.

Enquanto isso continuo aproveitando o Tracks original.

Nenhum comentário: