quinta-feira, 30 de agosto de 2007

O homem duplo

Segundo o IMDb, o filme "O homem duplo" (A darkly scanner) conta a história de um agente disfarçado em um futuro não muito distante que se envolve com um nova e perigosa droga, e começa a perder a sua própria identidade.

Eu não tinha conhecimento da existência desse filme até assistir seu trailer, quando loquei o filme "V de vingança", e chamou a atenção. Existe alguns diálogos densos e chatos como a história das marchas da bicicleta (claro que não vou entrar em detalhes aqui), mas a idéia é muito boa.

O filme é baseado em um romance de Philip K. Dick, após assistir o filme realizei uma busca na internet e encontrei outros filmes que também foram baseados em outras obras do autor como: "Blade runner - o caçador de andróides", "O vingador do futuro", "Minority Report" e "O pagamento".

O filme conta em seu elenco com: Robert Downey Jr., Keanu Reeves ("A casa do lago" e "Doce novembro"), Winona Ryder, Woody Harrelson ("Ladrões de Diamantes").

Outra coisa que achei interessante no filme foi a técnica utilizada (Interpolative Rotoscoping), o filme foi gravado e depois foi tratado quadro a quadro dando um aspecto de desenho animado, isso aumentou consideravelmente a confecção do mas valeu a pena.

Nenhum comentário: