quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Falha no sistema de arquivos - chorando sobre o leite derramado

Ontem quando fui desligar o notebook, ele travou em uma mensagem de erro, apertei o botão de desligar por três segundos e fui dormir. Hoje quando liguei o notebook, ele não mostrava nada na tela, reiniciou novamente sozinho. Desliguei e liguei de novo. Ele começou a somente carregar o grub. Procurei na internet informações sobre como reinstalar o grub, depois descobri que meus arquivos tinham sumido. É ironico, minha primeira experiência com o linux foi com arquivos e diretórios dentro da partição do windows. Até ontem eu tinha três arquivos (disco virtuais dentro do windows).

O estranho é que alguns arquivos e diretórios sumiram e não acho em lugar nenhum, talvez esteja passando por um momento de cegueira (ou burrice) temporária. Eu podia simplesmente, apagar os discos virtuais e reinstalar tudo . A instalação do linux ia durar mais ou menos uma hora.

Ainda estou chorando sobre o leite derramado, pensando no volume de dados que perdi, infelizmente alguns arquivos não estavam indo para o meu script de backup. Já acessei alguns dados como live cd.

Eu ia dizer que tive que apelar para o windows, mas ultimamente tenho tido mais paciência com ele, gravei alguns cds nele hoje. E agora estou escrevendo este post. Não consegui configurar minha a internet sem fio no live cd ainda (só depois de instalar no computador).

Um dos arquivos que perdi nessa brincadeira foi a imagem do karmic koala que vou ter que baixar novamente.

Nenhum comentário: