quinta-feira, 26 de junho de 2008

Tragédia épica #6

Ainda com relação ao meu notebook...

Terça-feira, pela manhã, o centro de soluções da HP deixou uma mensagem na caixa postal do meu celular pedindo para que entrasse em contato. Quando entrei em contado descobri que o motivo da ligação era primeiro chamado, resumindo, ele estava aberto e os outros não tinham sido abertos (talvez devido a restrições na regra de negócios). Isso quer dizer que o tempo para solução dos meus problemas começou a contar novamente a partir de terça-feira.

Após, o contato com centro de soluções resolvi restaurar o sistema original de fabrica como foi sugerido anteriormente, e resolver o problema com o meu controle remoto, mas o disco de recuperação que eu criei sábado não funcionou. Entrei em contato novamente com o suporte técnico, segui as instruções e recuperei o sistema original de fábrica durante uma ligação de uma hora e doze minutos, mas sem sucesso pois o computador ainda não responde ao controle remoto. Eu já tinha previsto isso pois com o livecd do ubuntu o controle remoto também não estava funcionado. Mas a experiência valeu para saber quanto tempo preciso para recupera o sistema original, calculo aproximadamente cinco horas levando em consideração download de atualizações do sistema operacional e antivírus, e instalação do outros programas.

Nenhum comentário: