quinta-feira, 22 de novembro de 2007

O segredo

Descobri sobre a existência desse filme em anúncios em varias de páginas que visitei, após procurei informações sobre o filme e me interessei mais por ele, na verdade pelos grandes nomes que eram citados em sua sinopse, ultimamente tenho me interessado por alguns documentários. Cheguei a comentar sobre o filme para alguns amigos, e como nas locadoras deles já tinha o filme eles acabaram assistindo antes de mim e me recomendando assistir.

Após alugar o filme acabei dormindo na primeira tentativa de assisti-lo. Depois assistindo com mais calma e sem sono, também achei legal. Achei muitas semelhanças com o documentário "Quem somos nós" mas com menos efeitos especiais.

Quanto ao conteúdo do filme, sou um pouco cético e acho que a lei da atração se resumiria a motivação, planejamento e ação. Além de outras questões psicológicas. Mas minha intenção com esse post não é questionar o conteúdo filme, se alguém quiser uma análise mais elaborada sugiro ler a matéria da revista superinteressante.

Com relação ao livro homônimo, pretendo ler futuramente, lamento não ter feito isso antes de assistir o filme. Durante a última feira do livro vi venderem dois livros, e no balanço do final da feira ele estava entre os mais vendidos. E ainda vi promoções de assinaturas que dão de brinde o livro. Depois do seu sucesso de vendas e das idéias que existem no livro, só posso concluir que vou ler o livro e não vou pagar por ele (algum amigo meu vai comprar).

Mas voltando ao filme, considere-o recomendado.

Ah! Já ia me esquecendo, na feira do livro, vi mais oito livros aproveitando o sucesso do livro: mitos, verdades e mentiras, aplicação prática e etc... Provavelmente existem mais e serão lançados mais, versões ilustradas e etc...

Nenhum comentário: