segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Atualizar ícone da lixeira no Vista

Semana passada um amigo me procurou pois tinha apagado sem querer a lixeira do desktop. Quando ele foi esvaziar a lixeira clicou sem querer em excluir, até você se acostumar como o touchpad ou comprar um mouse USB esse e outros acidentes serão muito comuns no seu notebook (experiência própria).

Ele mesmo colocou a lixeira de volta no desktop mas notou que o seu ícone não estava sendo atualizado conforme o status da lixeira (cheia e vazia), para isso era necessário atualizar a área de trabalho manualmente.

Depois de refazer os seus passos e me deparar com a mesma situação, resolvi o problema apenas selecionando os mesmos ícones (para lixeira cheia e vazia) e o problema foi solucionado.

Apesar da oportunidade ser perfeita para colocar a culpa no Windows Vista e no império malvado da Microsoft, não vou fazer isso pois considerei minha experiência com o Vista foi boa, apesar de alguns problemas com o banco de dados MySQL.

Outra coisa que gostaria de acrescentar é que após esse acontecimento resolvi verificar o conteúdo da minha lixeira no linux, estava com mais 1,5GB. E quanto a freqüência que esvazio ela? Desde que comprei meu notebook (pouco mais de um mês) essa foi a primeira vez, acho que isso se deve ao fato da lixeira não ficar no desktop no ubuntu. E nem sei se o ícone no canto inferior da tela se altera dependendo do estado da lixeira, hoje já estou com 32MB no lixo.

2 comentários:

Unknown disse...

Lvzimmer,

como vocês conseguiram atualizar a lixei, pois tenho o vista e não esta com a lixei no desktop.

Lvzimmer disse...

Renato,

não estou utilizando o vista agora, então peguei essas informações no site da Microsoft:

A Lixeira normalmente é exibida na área de trabalho. Se preferir, pode ocultá-la.

Para mostrar ou ocultar a Lixeira na área de trabalho

1.Para abrir Personalização, clique no botão Iniciar, em Painel de Controle, em Aparência e Personalização e, depois, em Personalização.

2.No painel esquerdo, clique em Alterar ícones da área de trabalho e siga um destes procedimentos:

•Para remover a Lixeira da área de trabalho, desmarque a caixa de seleção Lixeira.

•Para exibir a Lixeira na área de trabalho, marque a caixa de seleção Lixeira.

3.Clique em OK.


Abraço,

Lvzimmer