segunda-feira, 23 de julho de 2007

Como se livrar de pessoas que vem lhe distrair

Não sei como achei esse post, tenho o hábito de abrir links em outras abas para terminar o que estou lendo no momento, como minha ação anterior a resolver diminuir o excesso de abas no meu browser foi ler as mensagens do gtd-br, imagino pode de ser de lá o link.

O autor dá cinco dicas para manter as pessoas que vem lhe distrair fora do seu escritório:

1. Não tenha um lugar para elas sentar - Se você tiver uma cadeira, coloque uma pilha de livros ou papeis. Você também pode ter uma cadeira dobravel atrás de algum móvel caso seja necessário.

2. Levante e sai de trás da sua mesa — Conversar em pé tendem a ser mais curtas. Se for algo de valor puxe uma cadeira e volte para o seu lugar.

3. Encontre-as na porta – Se você sabe que alguém está vindo para distrai-lo, encontre-o na porta do seu escritório e convide-o a caminhar com você.

4. Cadeira desconfortável — Aqui o autor conta que ouviu falar de pessoas que cortaram as pernas da frente. As pessoas não sabiam porque estavam desconfortavéis mas começaram a ficar pouco tempo e irem direto ao ponto.

5. Tome notas — Quando alguém entrar no seu escritório pegue papel e caneta e comece a tomar notas. A pessoas vão ficar mais focadas e não vão fazer fofoca ou falar bobagem se você acharem que você está tomando nota de tudo.

Achei as idéias interessantes mas não tão produtivas assim. A primeira sugere um ambiente desorganizado. A segunda e a terceira sugerem para de fazer o que você está fazendo para se livrar das pessoas. A quarta acho um pouco difícil de implementar se as cadeiras forem da empresa, prejudica as pessoas que não estão lá para lhe distrair. Quanto a quinta, essa é válida sempre!

Nenhum comentário: