sábado, 7 de fevereiro de 2009

Senha comprometida

Como eu escrevi ontem, meu modem foi trocado e como a senha fica salva no equipamento, mais uma vez após a saída do técnico eu alterei a minha senha.

Eu disse a minha senha duas vezes para que o técnico pudesse configurar o novo modem. Não acho que ele vai se aproceitar desta informação. Minha preocupação maior é o modem, não sei quem vai ter acesso a ele.

Então para evitar transtornos futuros é melhor alterar a senha.

Sei que estou meio repetivo nessa história de senhas e que meus critérios de comprometimento beiram a paranóia. É apenas um questão de escolha, eu sei do risco, talvez quase despresivel mas não estou disposto a correr.

Você achar que sua senha está comprometida? Você confia em todas máquinas que você utiliza? É só você que utiliza estas máquinas? As máquinas estão atualizadas?

Isso parece um pouco de terrorrismo mas vejo muita gente utilizando computadores com 99% de chance de estar comprometido e não se preocupam nem um pouco com a segurança de seus dados.

Nenhum comentário: