sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

O velho e o mar

Sinceramente, não lembro de ter assistido o filme inspirado nesse livro. Deve ser o mar no nome que não me chamou a atenção, ou será o velho (tô brincando). Na verdade peguei este livro da caixa quando fui guarda outro livro, e o que me chamou a atenção foi o nome do autor, Ernest Hemingway. Depois descobri que se tratava de um ganhador do Prêmio Nobel de Literatura (1954). Outra coisa que me chamou a atenção foi a comparação com Moby Dick de Hermann Melville (não li ainda, mas tenho interesse). E mais uma coisa que me chamou a atenção na contra-capa do livro foi o seguinte trecho:

[...] É o símbolo de uma condição humana que justamente da inevitabilidade da derrota extrai uma sofrida grandeza, bem como uma estóica e rebelde aceitação do destino. [...]

Com relação à historia do livro vou me limitar a deixar o link (http://pt.wikipedia.org/wiki/O_Velho_e_o_Mar) da Wikipédia.

Depois de ler as 95 páginas do livro em três dias com uma média de dois minutos por página, e tê-lo julgado pela capa e contra-capa literalmente, só tenho que acrescentar que achei o livro muito bom.

Um comentário:

Anônimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Câmera Digital, I hope you enjoy. The address is http://camera-fotografica-digital.blogspot.com. A hug.