Troca de modem ADSL
Semana passada já tinha notado alguns problemas com a minha conexão, ela ficava caindo e voltando toda hora. Depois notei que os leds do modem estavam ficando fracos.
Ontem o modem simplesmente se desligou. Tirei o cabo de força, precionei varias vezes o botão e nada. Só restou entrar em contato com o suporte técnico.
Durante a tarde, fiz uma tentativa e ele voltou a funcionar, usei por alguns minutos e perdi a conexão. Quando a conexão voltou novamente recebi a ligação do suporte técnico. Fizemos alguns testes, desliguei os telefones enquanto eram feitos testes no sinal. Fui informado que o nível o sinal estava baixo, que o problema era na minha rede interna. A conversa já ia se encaminhando para o final quando perguntei a respeito do meu modem que tinha dificuldade de ligar, só ai o analista se deu conta que meu modem era alugado e remarcou a visita do técnico que estava marcada para a manhã de hoje.
Hoje o técnico veio, após explicar o que estava acontecendo ele tentou ligar o modem sem sucesso, trocou o modem, configurou e tudo voltou ao normal...
Detalhe: normalmente o técnico pede para mudar para o windows ou utiliza o seu próprio notebook, desta vez ele usou o linux. Firefox e o comando ping no terminal, não é muita coisa mas já um progresso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário